HISTÓRIAS
DIA DOS NAMORADOS
A garota estava trabalhando normalmente quando ela viu o Motoboy da floricultura entregar para a colega de trabalho um lindo arranjo de ikebana que o namorado da moça havia mandado entregar na empresa. Mais tarde ela ficou sabendo que outra colega de trabalho também havia recebido do ficante uma orquídea. E olha que nem era do namorado. Pensava ela.
Não era inveja, mas ela acabou ficando triste e começou a culpar o esquecido do seu namorado por não ter lhe mandado nada. Homem era tudo igual, no começo... Pensava ela.
Quando foi à hora do almoço às amigas insistiram muito para que ele fosse almoçar num restaurante que elas não frequentavam normalmente. Às amigas diziam que ela, por estar muito triste, precisava ver gente nova e fazer coisas diferentes.
Quando elas estavam almoçando um carro vermelho com muitas bolas, um laço de presente enorme na parte de cima e um som de trio elétrico de carnaval baiano. O carro parou do outro lado da praça e de lá saiu o Silvio Santos Cover com aquele microfone e tudo mais.
- Há-háíiii! Fala Lombardi? Onde está a nossa namoradinha Lombardi? Aêêêê, Silviooooo! A Solange está lá no restaurante detonando um pernil enorme Silviooo. Depois ela fala que está gordinha, também pegando dois quilos de comida todo dia quem não fica né Silviooo? desse jeito ela vai passar o dia dos namorados num spa Silvioooo!
- Há-háiiii! Que gulosa né Lombardi? Mas diz aí Lombardiii, o que a Solange vai ganhar da nossa Loucura de Amooor Lombardiiii?
- Patrãããoooo! A Solange e a gerente dela vão ganhar uma emocionante e espetacular viagem de dois meses num cruzeiro fantástico que vai passar primeiro na maravilhosa Antártida e depois vai para o lindo Afeganistãooo Patrãoooo! Será uma aventura inesquecível Silvioooo! Ela vai ganhar também este triciclo porque ela reclama até hoje que, quando criança, ela nunca teve um. Silvioooo? Mais alguma coisa patrãoooo?
- Siiiim, Há-háiii! Lombardiiii! A nossa garota ainda vai ganhar está pequena caixinha que o seu grande amor mandou lhe entregar. Quem quer uma caixinhaaaaaaa?
A caixinha era na verdade um lindo anel que o namorado havia comprado para abrilhantar ainda mais aquela ocasião super especial, pois além de ter combinado tudo com as amigas dela, inclusive tinha sido ele quem havia comprado e mandado entregar as flores para as colegas de trabalho dela. Isso, ele fez só para dar um clima mais legal.
Na verdade a surpresa ia ser muito maior. Ela ia ficar muito surpresa com os acontecimentos. Ele queria aproveitar o momento, para fazer em público, o tão desejado pedido de casamento.
Um verdadeiro micão. Micão não! Isso seria sim um King Kong gigantesco se ela não fosse loucamente apaixonada por ele.
- Há-háiiii! O que o lindo casal vai ganhar do Loucura de Amoooor Lombardiiiii?
- Patrãoooo! O casal vai ganhar do Loucuras de Amor esse lindo buquê de rosas de plástico, esse chocolate personalizado em forma de coração, esse bunecão do tigrão e essa linda conta dos nossos honorários....Silvioooo!
Concurso da Caixa Econômica Federal - De Olho no Horário
Como há muito tempo ele estudava para ser bancário, com muito estudo e dedicação, ele tentava passar nos concursos da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil. Mesmo sem ser noticiada a abertura do edital do concurso, ele, antecipadamente, já estudava baseando-se nas matérias que foram exigidas no último concurso realizado. Com ansiedade e muita esperança ele aguardava a abertura de qualquer um dos dois concursos.